Visite nossa pagina no facebook

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

INSCRIÇÃO PARA O SUPLETIVO ENSINO FUNDAMENTAL 2010



Adultos que ainda não concluíram o ensino fundamental já podem se inscrever no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). O cadastro, que é gratuito, pode ser feito até o próximo dia 26 pelo site do Encceja.

Para participar, é preciso ter pelo menos 15 anos de idade completos até a data da prova, que será aplicada no dia 12 de dezembro.

O candidato pode escolher as provas que quer fazer. São quatro opções: prova 1 (língua portuguesa, inglês, artes, educação física e redação), prova 2 (matemática), prova 3 (história e geografia) e prova 4 (ciências).

Cada um dos exames terá 30 questões de múltipla escolha. Se for aprovado, o candidato receberá um certificado de conclusão.

Quem se inscreveu no Encceja do ano passado e deseja fazer a prova novamente deve confirmar a participação na edição deste ano até o dia 26 de setembro, pela internet. Para isso, será preciso localizar os dados fornecidos no sistema por meio do número do CPF. Se não conseguir encontrar a inscrição do ano passado, o candidato poderá fazer um novo cadastro.

Ao fazer a inscrição, o candidato deverá indicar em qual órgão quer retirar o certificado (secretarias de Educação estaduais ou municipais) --as opções estão na ficha de inscrição.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os resultados serão divulgados em fevereiro de 2011.